Contra tudo e contra todos, Galo vira para cima do Corinthians e é líder do Brasileiro

O Jogo

Com um certo clima de mistério no ar, a escalação Atleticana foi confirmada com Jair, que era dúvida no jogo, e um esquema com 2 zagueiros e linha de 4 defensores. Nathan estava de volta ao banco, acompanhado do técnico Jorge Sampaoli, que havia cumprido suspensão contra o Flamengo. Logo aos 5 minutos, o Galo já foi duplamente prejudicado. Eduardo Vargas foi agarrado por Gil dentro da área, o árbitro e VAR ignoraram o lance, e no ataque seguinte o Corinthians abriu o placar, com Davó. Detalhe para o claro pênalti em cima de Vargas, que foi unanimidade entre especialistas de arbitragem, torcedores de todo o Brasil e até mesmo corintianos. O Galo sentiu o gol e teve sérias dificuldades de agredir o Corinthians. O Alvinegro Mineiro tentou criar chances, mas não conseguiu aproveitar seu potencial.

O Galo voltou diferente para o segundo tempo. Tentou se movimentar mais, foi mais lúcido e passou a incomodar. Aos 12 minutos, as tentativas se transformaram em gol. O Atlético trabalhou a jogada pelo meio, na entrada da área, e Vargas, mandando seu cartão de visitas, deu lindo passe de calcanhar para Arana, que invadiu a área e fuzilou as redes. Se o lateral-esquerdo não comemorou, por ser ex-jogador do Corinthians, o chileno Vargas festejou bastante sua linda assistência. Após o gol, o Corinthians tentou mudar sua postura, mas os paulistas já haviam sucumbido à pressão Atleticana. Sampaoli promoveu suas alterações na partida, e uma das alterações mudaria de vez a cara do jogo. Keno avançou pela direita, fez boa jogada e cruzou na área para Marrony, que havia acabado de entrar. O camisa 38 finalizou como um verdadeiro centro-avante e virou o jogo, aos 38 do segundo tempo. A vitória recolocou o Galo na liderança do campeonato, com 38 pontos em 20 partidas, 1 a menos que Flamengo e Internacional. O único clube que pode ultrapassar os mineiros é o São Paulo, que tem 2 partidas a menos.

Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Opinião Final

A vitória do Atlético teve grande simbolismo. Voltar para a liderança, ganhando de virada na casa do Corinthians já foi espetacular. No entanto, de quebra, caiu um “tabu” importante. Em 6 anos após a inauguração da Neo Química Arena, o Corinthians nunca havia perdido para o Atlético. Para somar ainda mais, o Atlético superou uma grave falha de arbitragem que o prejudicou no placar, logo cedo na partida. Em outras oportunidades, o Galo era prejudicado pela arbitragem e não conseguia reagir. Conseguir mudar este panorama histórico pode ser importante no caminho para o Título Brasileiro. Guga, Vargas e Arana foram muito bem, resultado de uma grande reação coletiva. Seguimos no rumo ao Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 1 X 2 ATLÉTICO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/11/2020, às 19h
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Matheus Davó (05’1ºT); Guilherme Arana (15’2ºT) e Marrony  (37’2ºT)
Cartões amarelos: Roni e Davó (COR); Jair, Keno e Réver (CAM)

CORINTHIANS Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Cantillo, aos 40’2ºT), Roni (Éderson, aos 31’2ºT); Ramiro (Araos, aos 40’2ºT), Luan e Everaldo (Léo Natel, aos 20’2ºT); Matheus Davó (Jonathan Cafú, aos 31’2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Igor Rabelo e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Zaracho (Nathan, aos 23’2ºT) ; Eduardo Vargas (Bueno, aos 43’2ºT), Sasha (Marrony, aos 23’2ºT) e Keno (Hyoran, aos 46’2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *