Com novas baixas, Galo enfrenta o Ceará para se manter Líder no Brasileirão

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Domingo é dia de Galo!!

Jogo complicado, mas essencial aos planos!

Contra tudo e todos!

Mais uma batalha em busca de um sonho!!

Após derrota amarga, com um time repleto de desfalques e uma semana de suspense, devido diversos atletas contaminados pelo COVID19, Galo tenta buscar mais uma vitória importante no Brasileirão, neste domingp,22, às 16:00 hrs (Brasília), diante da bem montada equipe do Ceará, no Castelão, onde o alvinegro buscará somar pontos para se manter líder e mais vivo do que nunca na briga pelo título.

O Ceará não tem feito um campeonato tão regular, mesmo com uma equipe bem interessante e bem estruturada, o time cearense ocupa apenas a 14ª colocação do campeonato, mas segue demonstrando sua rotineira força, principalmente atuando em seus domínios, uma equipe que pode surpreender, e sob o comando do técnico Guto Ferreira, os cearenses lutam por uma vitória para se afastar do final da tabela, e ter um campeonato mais “tranquilo” daqui para frente. O meia Vinicius, o Vina, ex-Galo segue como grande referência para os cearenses em sua melhor temporada, o atleta tem sido destaque com gols, jogadas e assistência, e está confirmado para o duelo após se período afastado, devido COVID19. O lateral Samuel Xavier e Felipe Vizeu, são outras referencias do time, optando por contra golpes velozes, e chutes de média distância, os cearenses querem jogar nas falhas do Galo e assim tentar surpreender o atual líder do campeonato.

O Galo que vinha em recuperação acabou acometido pelo virús do Covid-19, vários atletas e praticamente toda comissão técnica, estão em isolamento devido contágio do perigoso vírus, de certo que serão desfalques para o clube, que busca se manter líder e superar os 32 casos confirmados nos últimos dias e se reerguer na competição ( após derrota no jogo atrasado, pago nesta semana). O goleiro Everson e o volante Jair, foram os últimos casos confirmados de atletas e darão espaço a outros no time, Sampaoli, também contaminado está fora, e Leandro Zago será o técnico do time no duelo, que contará também com o ex-capitão, Léo Silva comandando a delegação rumo ao Ceará; um time mexido e com muitas caras novas, um verdadeira pesadelo para os alvinegros que viviam um momento onde o grupo buscava somar pontos e ganhar uma “gordurinha” na briga pela ponta da tabela. O tão pedido goleiro Rafael volta ao time titular, assim como os selecionáveis Junior Alonso e Savarino, um alento ao momento de desfalques do alvinegro, que precisará acionar a garotada da base para compor o elenco, principalmente o meio campo defensivo, sem Allan e Jair, o clube não conta no elenco principal com nenhuma peça que faça bem essa função. A Palavra na Cidade do Galo é superação, o alvinegro sempre lutando contra o vento.

Titular, Savarino volta ao time, e aumenta as opções ofensivas no elenco. Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Toda rodada é decisiva em um campeonato de pontos corridos, e mesmo com desfalques o Galo precisa apresentar um futebol mais convincente do que no último duelo. Zaracho, Keno e Savarino precisam ser agudos e eficiente o jogo caminha para ser um teste de fogo, devido à falta de peças, então, qualquer oportunidade de matar o jogo deve ser aproveitada! Esperamos a vitória e também um jogo mais bem estruturado pelo alvinegro, mesmo com desfalques e sem a comissão técnica, temos estrutura, time e peças de qualidade para reverter a situação e somar pontos fora de casa (ideal para o time que luta para ser o campeão)!

Vamos pra cima deles Galo!!

Contra o vento novamente!

Vamos Galo!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X CEARÁ
​Estádio: Castelão

Data e hora: 22 de novembro de 2020, às 16:00 (de Brasília)

Motivo: 22ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Talison, Junior Alonso, Igor Rabello, Guilherme Arana, Wesley, Zaracho, Nathan, Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Ceará:

O provável time escalado:

Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Eduardo Brock, Bruno Pacheco, Fabinho, Charles, Vinicius, Fernando Sobral, Léo Chú e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 18h30

Inscreva-se no canal!

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *