Tropeçando em si mesmo, Atlético só empata com Inter e se distancia da liderança
O Jogo
O Galo enfrentaria um Inter desfalcado, com um bom número de reservas. Vida fácil? Não. Com apenas oito minutos de jogo, em uma falha de marcação de Igor Rabelo e Guga, Yuri Alberto conseguiu vencer toda a defesa alvinegra para abrir o placar no Mineirão. Dois minutos depois, em um momento “Galo de Sampaoli”, os Alvinegros avançaram em bloco e conseguiram empatar. Réver tentou o cruzamento e Musto empurrou para o fundo das redes de Lomba. Gol contra, empate atleticano. O duelo no primeiro tempo foi bem equilibrado, com algumas boas chances para ambos os lados.
O Inter tentou reagir no segundo tempo, saindo do domínio da posse de bola do Galo, mas deixou espaços, que eram aproveitados pelos Atleticanos. Em boa jogada pela esquerda, Keno dá um passe na medida para Hyoran cabecear e virar o jogo no Mineirão. O Galo estava melhor no jogo, mas a situação ainda estava indefinida. O Inter dava lampejos do bom futebol apresentado no início do Campeonato Brasileiro, e era adversário duro para os donos da casa. Sampaoli resolveu congestionar o meio de campo, mas sem perder a qualidade com as entradas de Zaracho no lugar de Hyoran e Nathan, na vaga de Keno. Foi uma solução viável para o momento da partida, em que o Colorado poderia conseguir o empate. A intenção foi boa, mas na prática, não funcionou, pois o Inter conseguiu empatar, já aos 43 do segundo tempo. Allan errou passe fácil, a bola rebateu em Réver e sobrou para Peglow completar. O detalhe é que o atacante é 3º reserva dos gaúchos. O gol deu números finais à partida e confirmou a frustração dos Atleticanos, que podem ver o líder São Paulo abrir 7 pontos na liderança, além da possibilidade do Flamengo assumir a 2ª colocação do Campeonato.
Ficha Técnica
ATLÉTICO 2 x 2 INTERNACIONAL
Data/Hora: 6 de dezembro, às 18h15
Estádio: Mineirão- Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa(RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha(RJ)
VAR:Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Marcos Guilherme(INT), Musto(INT), Hyoran(ATL), Igor Rabelo(ATL), Yuri Alberto(INT), Lucas Ribeiro(INT), Rodrigo Lindoso(INT), Peglow(INT)
Gols: Yuri Alberto, aos 8′-1ºT, Musto(contra), aos 10′-1ºT, Hyoran, aos 15′-2ºT, Peglow, aos 42′-2ºT
Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver, Gabriel e Guilherme Arana; Allan, Hyoran(Zaracho), Keno(Nathan), Vargas(Marrony) e Sasha(Alan Franco). Técnico: Jorge Sampaoli
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado(Praxedes), Musto(Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme(Maurício), Patrick; Yuri Alberto(Peglow) e Leandro Fernandez(Thiago Galhardo). Técnico: Leomir de Souza