Duelo Decisivo: Galo enfrenta o RB Bragantino para manter vivo o sonho do Brasileirão

Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

É dia de Galo!!

É para começar 2021 com pé direito!

Mais uma batalha em busca de um sonho!!

Galo terá seu primeiro compromisso de 2021, nesta segunda-feira,11, às 20:00 hrs (Brasília),  o time de Jorge Sampaoli entra em campo em busca de mais uma vitória importante no Brasileirão, diante da boa equipe RB Bragantino que vem em uma crescente no campeonato.

O Red bull Bragantino, teve um brasileirão bem irregular, pecando em várias partidas, acabou passando parte do campeonato brigando próximo a zona de rebaixamento, porém, nas ultimas rodadas o clube paulista encontrou uma boa maneira de jogar, e vem dando trabalho aos adversários, time rápido com pontas que exploram bem os espaços deixados entre as linhas defensivas, com o meia Claudinho ditando o ritmo do meio campo, e uma defesa bem aplicada em linhas próximas e firmes, o técnico Mauricio Barbieri promete atacar e buscar a vitória o tempo todo no duelo, após vencer o líder São Paulo, uma vitória sob o Galo seria um sonho para o time distanciar de vez dos últimos colocados.

O Galo não jogou na ultima rodada e viu grande parte dos adversários da parte de cima da tabela tropeçar, uma “luz no fim do túnel” para o time que ainda sonha em erguer a taça do nacional, para isso, precisa de uma campanha irretocável nas ultimas rodadas, e um tropeço contra o Bragantino seria um banho de água fria nos planos do Alvinegro. Jorge Sampaoli teve um longo período de treinos e descanso para o duelo, e buscou acertar detalhes que vinham prejudicando o time nas ultimas rodadas, mesmo vencendo, o clube pouco criou jogadas e ficou refém de Keno e Arana, muito pouco repertório para quem quer ser campeão, sendo a força ofensiva o grande destaque do time na primeira parte do campeonato. A defesa também teve uma atenção especial, e podemos ter mudanças no setor; assim como o lado direito, Savarino precisa de apoio e Alan Franco pode voltar a atuar pelo meio campo próximo ao atacante. Jogo difícil, mas o Galo vai a campo com pensamento de vitória, encarando o duelo como uma verdadeira final, onde só a vitória interessa.

Toda rodada é decisiva em um campeonato de pontos corridos, o time precisará ser agudo e eficiente, explorar a defesa do RB e as bolas paradas, o time paulista falha bastante nesse quesito, sem bobear na parte defensiva, pois o veloz ataque dos paulistas pode resolver o jogo em qualquer vacilo. Keno e Arana são o grande escape do time, mas é preciso voltar a ter um maior repertório ofensivo, Vargas e Savarino precisam entrar no jogo e ser melhor servidos, a volta de Allan deixa o meio campo mais firme (espero que ele não entre tão pilhado no jogo), e a articulação hoje cabe a Hyoran, que vem atuando bem nos últimos duelos. Quem sabe veremos o retorno de Tardelli, nem eu seja por alguns minutos. O mais importante é a vitória, somar os três pontos, então, FOCO total no duelo, mente de campeão para um time que foi moldado e calejado durante o campeonato, a hora é agora, vencer ou vencer.

Vamos pra cima deles Galo!!

Contra o vento novamente!

Vamos Galo!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Duelo Decisivo: Galo enfrenta o RB Bragantino para manter vivo o sonho do Brasileirão
Foto: Divulgação/Atlético

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X RB BRAGANTINO
​Estádio: Nabi Abi Chedid

Data e hora: 11 de janeiro de 2021, às 20:00 (de Brasília)

Motivo: 29ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Everson, Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Alan Franco, Hyoran, Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

 

RB Bragantino:

O provável time escalado:

Cleiton, Weverton, Ligger, Fabrício Bruno, Edimar, Raul, Ryller, Claudinho, Helinho, Cuello e Ytalo. Auxiliar: Mauricio Barbieri.

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 22h30

Inscreva-se no canal!

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

 

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *