Contra tudo e contra todos! Atlético enfrenta o Atlético Goianiense em busca de um turno invicto no Brasileirão

Hoje tem Galo! Atlético enfrenta hoje o Dragão pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Galo está de olho nas péssimas arbitragem de campo e do VAR. Depois da péssima atuação do árbitro Paulo Roberto Alves Junior e do VAR na partida contra o Santos. O presidente do Atlético Sérgio Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano está de olho aberto com as equipes de arbitragem em jogos do Galo. Muito disso se deve também ao desespero do Flamengo que vem cobrando punição ao Galo de uma agressão que não existiu e também das escalações de arbitragem em jogos do Galo que em metade dos observadores de VAR das últimas 16 partidas do Atlético foram da federação carioca. Já no arquirrival Flamengo apenas dois mineiros foram observadores do VAR.

Depois da cobrança do presidente Sérgio Coelho para os jogos do Atlético terem árbitros FIFA a CBF escalou para a partida de hoje contra o Atlético Goianisense a arbitragem do Raphael Claus  que é árbitro Fifa de São Paulo. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis também do quadro da FIFA de São Paulo e pelo Evandro de Melo Lima da Federação Paulista. O árbitro de vídeo (VAR) também será de São Paulo, Péricles Bassols Cortez (SP).

O Atlético vai em busca de uma marca importante na partida de hoje. Se não perder a partida de hoje contra o Dragão, o Galo chegará a 19 jogos invicto nos pontos corridos, isso só aconteceu até agora por três vezes, e sempre com times que bateram campeões do Brasileirão. Flamengo de 2019 com 24 jogos, foram 21 vitórias e 3 empates. Depois teve a campanha do Palmeiras de 2018 com 23 jogos, com 17 vitórias e 6 empates. E o Corinthians de 2017 com 19 jogos, 14 vitórias e 5 empates. O Atlético nessa edição do Campeonato Brasileiro tem 18 jogos, com 14 vitórias e 4 empates. O Galo já igualou a marca de invencibilidade do Brasileirão de 1986, quando o Atlético teve a campanha de 18 jogos sem perder com 12 vitórias e 6 empates (oito vitórias seguidas). E a melhor campanha da história do clube foi no vice-campeonato invicto do Brasileiro de 1977, com 21 jogos, 17 vitórias (oito seguidas), 4 empates.

Para a partida de hoje o técnico Cuca terá o retorno dos selecionáveis Guilherme Arana que estava servindo a Seleção Brasileira e o paraguaio Júnior Alonso, ambos disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Contra tudo e contra todos! Atlético enfrenta o Atlético Goianiense em busca de um turno invicto no Brasileirão - Hulk no treinamento do Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Recuperando de um edema na coxa esquerda, o atacante Hulk estará de volta no time alvinegro. Já Diego Costa não foi relacionado, o atacante substituído no intervalo do jogo contra o Santos, reclamando de perna pesada e desde então vem fazendo atividade física na Cidade do Galo. Outro atacante fora do jogo é o Jefferson Savarino vem participando normalmente das atividades na Cidade do Galo, o venezuelano vem recuperado de uma lesão na virilha. Já Eduardo Vargas continuam fora, o chileno teve uma entorse no tornozelo direito no início do mês e vem fazendo atividades físicas para a recuperação física. Cuca também não deverá contar com o lateral esquerdo Dodô que levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos e cumprirá suspensão.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Contra tudo e contra todos! Atlético enfrenta o Atlético Goianiense em busca de um turno invicto no Brasileirão
Foto: Divulgação / Atlético-GO

O Atlético Goianiense do técnico Eduardo Souza, está apenas a quatro pontos acima da zona de rebaixamento, o Dragão não tem conseguido nem pontuar e nem repetir o bom futebol que mostrou na primeira parte do campeonato. Com apenas 20 gols marcados, o Atlético-GO já tem o segundo pior ataque da Série A. O Dragão somou apenas quatro vitórias nas últimas 20 partidas e também não vence em seu estádio, o Antônio Accioly, há 10 jogos. E agora contra o líder do campeonato o time terá que melhorar muito para conseguir parar o Galão. Eduardo Souza terá pelo menos uma mudança no time, Matheus Barbosa foi vetado e dará lugar a Gabriel Baralhas. No ataque do Dragão, Janderson deve ganhar a posição de Ronald.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO x ATLÉTICO

​Estádio: Antônio Accioly

Data: 17 de Outubro, 2021

Horário: 18h15

Motivo: 27° Rodada do Campeonato Brasileiro

Transmissão: SporTV e Canal Premiere

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-GO:

Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson (Ronald).

Técnico: Eduardo Souza

Desfalques: Dudu, Matheus Barbosa e Toró estão no departamento médico.

Pendurados: Éder, Wanderson, Arnaldo, Willian Maranhão, João Paulo, Gabriel Baralhas, Janderson e Ronald.

 

Atlético:

Everson, Guga, Nathan Silva, Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho (Dylan); Keno e Hulk.

Técnico: Fábio Carille

Desfalques: Dodô (suspenso), Diego Costa, Mariano, Savarino e Eduardo Vargas (departamento médico).

Pendurados: Cuca, Nathan Silva, Junior Alonso, Nacho Fernández, Eduardo Sasha e Hulk.

ARBITRAGEM
  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa / SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa / SP)
  • Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Péricles Bassols Cortez (SP)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *