Para manter a hegemonia! Atlético estreia no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova no estádio Castor Cifuentes

Chegou o grande dia! Depois de 42 dias longe dos gramados, após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano passado, o Atlético enfim está de volta para a temporada 2022. O Galo irá fazer seu primeiro jogo na temporada contra o Villa Nova nesta quarta-feira no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O alvinegro vai defender sua hegemonia de 46 títulos estaduais, sendo o atual bicampeão.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Atacante Ademir - Para manter a hegemonia! Atlético estreia no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova no estádio Castor Cifuentes
Atacante Ademir foi apresentado pelo Atlético na última segunda-feira (24). | Foto: Divulgação / Atlético

O Galo terá várias novidades para essa temporada, a principal delas é o técnico argentino Antonio ‘Turco’ Mohamed, que tem a missão de manter o bom trabalho deixado pelo Cuca. Já o elenco também terá algumas caras novas. Depois das saídas de Nathan, Hyoran, Alan Franco, Junior Alonso e Diego Costa. O Atlético trouxe os jogadores Guilherme Castilho e Vitor Mendes que estavam emprestados ao Juventude e foram destaques do time gaúcho na Série A. O Galo também foi ao mercado e contratou o Ademir, que já tinha pré-contrato assinado desde o ano passado. Ademir foi destaque do América no Campeonato Brasileiro. Além do atacante ex-coelho o Atlético também contratou o centroavante Fábio Gomes, que estava no New York Red Bulls da MLS. Mas o principal nome que o Galo buscou no mercado da bola, foi o zagueiro da Seleção Uruguaia Diego Godín, o ‘El Faraón’ ex-Atlético de Madrid estava em baixa no futebol italiano e chega ao Galo mirando títulos.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Antonio "El Turco" Mohamed - Para manter a hegemonia! Atlético estreia no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova no estádio Castor Cifuentes
Foto: Divulgação / Atlético

O Atlético iniciou a pré-temporada no dia 17, e provavelmente terá um time alternativo no jogo contra o Villa Nova. ‘Turco’ Mohamed não poderá contar com Diego Godín e Eduardo Vargas, ambos convocados por suas respectivas seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Outra baixa no elenco alvinegro serão Allan, Savinho e Keno. Os três jogadores testaram positivo para Covid-19 e estão cumprindo o período de isolamento. O zagueiro Micael foi o primeiro a testar positivo para covid no elenco, mas já cumpriu o período de afastamento e já foi reintegrado ao elenco na Cidade do Galo. ‘El Turco’ deve manter os titulares fora nos primeiros jogos, abrindo espaço para os garotos vindo da base, mas cravar a escalação do Atlético na estreia do Mineiro, é um enigma. A expectativa é que nomes como Vitor Mendes, Guilherme Castilho, Calebe, Neto, Echaporã, Ademir e Fábio Gomes, possam ganhar uma oportunidade para a primeira partida do Galo na temporada.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Para manter a hegemonia! Atlético estreia no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova no estádio Castor Cifuentes
Foto: Divulgação / Villa Nova

Já no time do Leão do Bonfim do técnico Bruno Pivetti, que fez uma boa campanha no Módulo II na temporada passada, terá algumas novidades. O Villa segue com o Glaycon no gol. As maiores novidades do Leão são o zagueiro Kadu, ex-Chapecoense e Leandro Salino no meio-campo. Wesley e Alessandro Vinícius foram emprestados pelo Galo, e jogaram o estadual defendendo o time de Nova Lima. Jovens jogadores do sub-20 do Coimbra também reforçaram a equipe do Leão nesse estadual.

 

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA x ATLÉTICO

​Estádio: Castor Cifuentes

Data: 26 de Janeiro, 2022

Horário: 19h

Motivo: 1° Rodada do Campeonato Mineiro

Transmissão: Canal Premiere (narração: Luiz Carlos Júnior, comentarista: Fábio Júnior, comentarista de arbitragem: Janette Mara Arcanjo).

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

VILLA NOVA:

Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley Hudson, Leandro Salino, Renan Mota; Branquinho, Thiago Mosquito e Adriano Amorim

Técnico: Bruno Pivetti

Desfalque: Sem desfalques

ATLÉTICO:

Rafael; Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Neto, Guilherme Castilho, Calebe e Dylan; Ademir (Echaporã) e Fábio Gomes (Luiz Filipe)

Desfalques: Allan, Savinho e Keno (Covid-19), Diego Godín (Seleção Uruguaia), Eduardo Vargas (Seleção Chilena).

ARBITRAGEM
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente
  • Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *