Agora é oficial! Galo volta a campo contra o América no Horto!
A espera acabou Massa Alvinegra!!!
Domingo É dia de Galo!
É dia de clássico das multidões no horto!
É jogo bom, que pode valer a liderança do Campeonato Mineiro, e vantagens nas próximas fases do estadual.
Após quase 04 meses sem poder ver o Galão entrar em campo, devido à crise da pandemia mundial, finalmente os alvinegros terão alivio na abstinência de Galo! Neste domingo, 26, o maior Clube de Minas Gerais, único na Série A, volta a campo às 16:00hs (Brasília), em duelo válido pelo Campeonato Mineiro, diante do então líder do campeonato, o América, do técnico Lisca.
O bom time do América, vêm fazendo um bom campeonato sob a batuta do técnico Lisca “Doido”, e manteve sua base durante esta pausa esportiva que vivemos em 2020, já assegurados na próxima fase do campeonato, a equipe alviverde busca manter a liderança no estadual para garantir vantagens na próxima fase, e sabe que em caso de derrota no clássico, pode cair até duas posições na tabela. Time rápido bem armado e montado, com linhas próximas e meio campo firme, que deve dar muito trabalho no duelo da tarde deste domingo.
Diferente do adversário deste domingo, o Galo teve mudanças significativas na pausa do futebol. Alguns nomes importantes, que eram figuras constantes no time titular alvinegro, como o lateral Patric, os volantes Zé Welisson e Ramon Martinez, o meia Edinho e os atacantes Di Santo e Ricardo Oliveira não seguem nos planos do clube para temporada. Enquanto alguns já deixaram o clube, outros seguem afastados ou discutindo rescisão com a diretoria do clube. Mas não foram só saídas que movimentaram os bastidores do alvinegro, tivemos movimentação interessantes no mercado, e chegadas de atletas importantes, que mudaram o astral do clube e alimentaram a esperança da torcida para o restante da temporada. Chegaram ao clube os zagueiros Junior Alonso e Bueno, os homens de meio campo Alan Franco e Léo Sena, e os atacantes Marrony e Keno, destes, somente Keno não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e está fora do duelo deste domingo, os demais, que já treinam com o grupo à um tempo, estão liberados, e podem ser aproveitados na partida.
Jorge Sampaoli tem exigido muito nos treinamentos, hoje vemos um grupo mais coeso, com jogadas ensaiadas, transições, treinamentos constantes de arremates, um contra um, lançamentos e finalizações, distribuição de jogo vertical com pontas rápidos e agudos que tentam quebrar as linhas defensivas adversárias, os goleiros também tem tido um treinamento especial na Cidade do Galo e serão peças fundamentais no esquema tático, Rafael deve ganhar oportunidade, tem se destacado na função; mas é como dizem, jogo é jogo e treino é treino, então nada melhor que partidas oficiais para avaliar a forma que o grupo vai absolver as ideias de jogo do argentino.
O time deve ir a campo com a mesma base do jogo treino que fez contra o mesmo América, à uma semana atrás. Alguns atletas podem ainda demonstrar carências físicas, devido longo prazo sem jogos oficiais, então, é hora de ter paciência e tranquilidade, o grupo vêm se tornando cada vez mais forte, e diante de uma boa equipe, já deve mostrar os frutos da “pré-temporada” e o estilo de jogo do grande técnico Jorge Sampaoli!
Vamos pra cima!
Aqui é Galo, Sempre!
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO X AMÉRICA
Estádio: Independência
Data e hora: 26 de Julho de 2020, às 16:00hs (de Brasília)
Motivo: 10ª rodada Campeonato Mineiro
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Atlético:
O provável time escalado:
Rafael, Guga (Mailton), Igor Rabello, Junior Alonso (Rever), Fábio Santos, Allan, Nathan, Alan Franco (Hyoran), Savarino, Marquinhos e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.
América:
O provável time escalado:
Airton; Leandro Silva, Eduardo B., Lucas Kal, Sávio, Zé Ricardo, Juninho, Alê, Felipe Augusto, Rodolfo e Ademir. Técnico: Lisca