Para resgatar o bom futebol e com volta de atacantes, Atlético enfrenta o Fortaleza pela primeira partida da semis da Copa do Brasil
Hoje tem Galo! Atlético vai enfrentar o Fortaleza às 21h30, no estádio Mineirão pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Galo vai em busca do resgate do bom futebol, depois da derrota de virada para o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. Mudando a chave, na Copa do Brasil o Galo vai defender nesta noite uma importante marca de 17 jogos invicto no Mineirão. Mas, o Galo precisa abrir os olhos, pois, o Fortaleza, uma das maiores sensações do futebol brasileiro em 2021, foi o último time a derrotar o Atlético no Gigante da Pampulha na primeira rodada do Brasileirão. Com dois gols de Yago Pikachu para o Leão do Pici e o gol do Hulk para o Galo, a partida ficou em 2 a 1 pro time cearense. Mas o time de Cuca vem de um bom retrospecto jogando em casa. Em 29 partidas como mandante na temporada, o alvinegro só perdeu uma vez. E hoje pode ser o dia de o Atlético mostrar porque é conhecido como Galo Forte e Vingador.
Para isso o técnico Cuca terá mais opções no banco de reservas. Recuperados, os atacantes Diego Costa, Savarino e Eduardo Vargas, podem aparecer no banco de reservas como opções para o técnico Cuca para o segundo tempo. Já os desfalques no time titular serão Nathan Silva, que já atuou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não pode atuar pelo Galo, na vaga do zagueiro o Cuca tem duas opções. O capitão Réver que da uma melhor saída de bola na defesa do Galo, ou o Igor Rabelo, que tem uma maior velocidade que o Réver. O setor defensivo é o único setor que o técnico Cuca escala de acordo com o adversário, diferente de todas outras posições do time atleticano.
Outro importante desfalque é a do lateral Mariano, que continua no Departamento Médico e ainda não tem previsão de volta. Sem Mariano a tendência é Cuca escalar o lateral Guga, que fez uma péssima partida contra o Atlético-GO e tem muitas limitações no passe no campo ofensivo, sempre tocando a bola para trás e também nos péssimos cruzamentos além de não conseguir fazer nenhuma enfiada de bola para os atacantes do Galo nas partidas. Sem o titular Mariano o nível técnico da lateral direita do Galo cai bastante, principalmente quando o time não tem o Savarino como titular. Pois o venezuelano fortalece bastante o lado direito do Galo.
Já o Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda, deve ter mudanças na partida de hoje. No ataque, Romarinho pode ser novidade no lugar do David que está suspenso. O Leão também não terá Benevenuto e Lucas Lima que não podem jogar a Copa do Brasil pela equipe. Já um jogador que vem ganhando mais oportunidades com Vojvoda é o Bruno Melo. Jogador marcou gol na vitória sobre a Chapecoense no Brasileirão, onde o Leão vem fazendo uma excelente campanha, atualmente em 3° colocado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x FORTALEZA
Estádio: Mineirão
Data: 20 de Outubro, 2021
Horário: 21h30
Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Transmissão: SporTV, TV Globo e Canal Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATLÉTICO:
Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa).
Técnico: Cuca
Desfalques: Nathan Silva (inelegível) e Mariano (Departamento Médico)
Pendurados: Allan e Zaracho
FORTALEZA:
Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa; Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Crispim; Romarinho e Robson.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques: Benevenuto e Lucas Lima (não inscritos). David (suspenso)
Pendurados: Felipe e Pikachu
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes: Kléber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
- Quarto árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!